Seja entre pessoas, equipes ou departamentos, os conflitos diários são inevitáveis. Saber administrá-los e limitar as suas consequências faz toda diferença tanto para melhorar os resultados corporativos como o clima organizacional.
Participe deste Workshop InterNews e veja como implementar um Programa de Gestão Positiva de Conflitos Organizacionais. Saiba como melhorar o clima organizacional, aumentar a produtividade das equipes, aprimorar os processos de gestão de mudanças, melhorar a comunicação organizacional, simplificar as relações entre diferentes departamentos e potencializar a gestão de relações no trabalho.
Conheça técnicas para solucionar conflitos interpessoais e organizacionais. Saiba como enfrentar e contornar impasses e obstáculos comportamentais.
INSTRUTOR
Alexandre Carreiro
Administrador, Coach, Formado pelo Integrated Coaching Institute (ICI), Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL), especialista em Negociação pela (SBPNL). Formado em Análise Transacional (AT 101) pela União Nacional de Análise Transacional (UNAT). Diretor da Carreiro & Associados desde 2005. Seus principais clientes são, Votorantim Cimentos; Gerdau; Vale; Mercedes Bens; Volkswagen; Nestlé.
PROGRAMA
Estratégias, Ferramentas e Técnicas de Gestão Positiva de Conflitos organizacionais
•Construção dos instrumentos de aplicação
•Estratégias e táticas transversais em todos os níveis organizacionais
•Importância da conversação e o diálogo assertivo
•Estratégias específicas de intervenção diante de dominadores e agressivos
•Problemas específicos com equipes de alto rendimento
•Conflitos pessoais, entre duas pessoas, numa equipe, entre equipes e departamentos na empresa
•Limites do poder na gestão positiva dos conflitos
•A base do poder é a liberdade com responsabilidade
•Entre a violência e a não violência
•Negociação, mediação, arbitragem e coaching para administrar positivamente os conflitos corporativos
A origem emocional dos conflitos na organização
•Inteligência emocional X gestão positiva de conflitos
•Percepção de ameaça
•Circuito contínuo da emoção. Percepção real ou imaginária de perigo
•Disparadores fisiológicos de respostas automáticas
•Medo ou pânico
•Risco e incerteza
•Conflitos subjacentes, ocultos e invisíveis
•Agressividade e gestão das suas conseqüências
Efeitos do poder na organização
•O que significa “poder”
•Características, fontes, bases, estrutura e funcionamento do poder
•Os dominadores e os influenciadores
•Relação desequilibrada entre as pessoas dentro das equipes
•Papel do líder numa equipe de trabalho
•Uso da força, do engano, da manipulação, da persuasão e da negociação
Plano de comunicação e gestão do clima organizacional
•Conduta humana e motivação
•O poder gera conflitos de interesses. Interesses individuais, interesses grupais e interesses corporativos
•Freios necessários à motivação
•Poder como verbo e poder como substantivo. Dilema habitual: “ter o poder e não poder fazer”
•Relações desequilibradas geradoras de conflitos
•Interesses diferentes podem ser interesses opostos ou complementares
•Melhoria dos processos comunicacionais para gerar contextos de gestão positiva de conflitos
AGENDA - 15 de dezembro de 2010
08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento
Data
15 de abril de 2011
Local
Hotel Mercure Privilege
Av. Macuco, 579
Moema - São Paulo - SP
Investimento
R$ 1.260,00 para inscrições pagas até o dia 6 de dezembro de 2010
R$ 1.480,00 para inscrições pagas após o dia 6 de dezembro de 2010
•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
Para ver este e outros eventos acesse http://www.consultoriaemtreinamentos.com.br/
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