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24.3.11

Indicadores, Métricas e Resultados em Recursos Humanos

Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e das ações prioritárias para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização.


É necessário conhecer quais são as ferramentas disponíveis para medir os resultados na gestão de RH e o impacto gerado ao negócio. Saber escolher e aplicar os indicadores mais adequados ao crescimento da empresa para dar suporte às decisões estratégicas. Desenvolver programas e ações que de fato impactam nos resultados empresariais.

Participe deste Evento InterNews e saiba como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho da gestão de RH, de treinamento e desenvolvimento e da consultoria interna de RH (CIRH). Entenda como mensurar sua contribuição ao negócio, construindo um instrumento de integração entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.


INSTRUTOR

Marcelo Egéa



Sócio-diretor da SerTotal. Especializado em Administração pela Fundação Vanzolini Poli USP, tem mais de 23 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Atuou em empresas líderes como Santista, Alpargatas, Merrill Lynch e Blockbuster e sua experiência como consultor inclui a concepção e condução de projetos estratégicos em Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Executivos para grandes empresas como Itaú-Unibanco, Pfizer, Visa, Santander, TecBan, Ericsson e Gerdau, entre outros.



PROGRAMA

1. Por que se fala tanto em Medir Resultados em RH hoje em dia



•O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos

•A dificuldade de medir o universo de RH

•As três questões fundamentais para medir ações em Gestão de Pessoas

•Compreendendo a contribuição da Gestão de RH: Capital Intelectual e Capital Humano

2. O Desafio de fazer o RH Estratégico



•RH enquanto estrutura e função organizacional

•Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas

•O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

•KPIs e Benchmarking em RH: o que significam e até onde funciona

•Como Construir o seu Painel de Indicadores de RH

3. Indicadores em T&D



•O que o CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes) tem a ver com isso?

•Os quatro níveis de medição em T&D

•Por que você não começa avaliando onde quer chegar?

•Indicadores comportamentais x resultados: compreendendo as diferenças

•Modelo de Competência e sua colaboração no esforço de avaliar resultados em T&D

•Gestão de Desempenho, Potencial e sua contribuição nas métricas

4. Medindo os resultados em Consultoria Interna de RH (Business Partner)



•A realidade da Consultoria Interna de RH (CIRH) e seus resultados

•A busca de parceria com o cliente interno e a medição dos projetos

•Envolvendo o cliente e construindo a confiança através dos Indicadores de Resultado

•Metodologia dos Degraus de Causa e Efeito

AGENDA - 28 e 29 de março de 2011

08h40 Credenciamento e Welcome coffee

09h00 Início

10h30 / 10h50 Coffee break

12h40 / 13h40 Almoço

16h10 / 16h30 Coffee break

18h00 Encerramento



Data

23 e 24 de maio de 2011



Local

Paulista Wall Street Hotel

Rua Itapeva, 636

Bela Vista - São Paulo - SP



Investimento

R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 11 de março de 2011

R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 11 de março de 2011



•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito

•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições

•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
 
Para ver este e outros eventos acesse http://www.consultoriaemtreinamentos.com.br/

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