É necessário conhecer quais são as ferramentas disponíveis para medir os resultados na gestão de RH e o impacto gerado ao negócio. Saber escolher e aplicar os indicadores mais adequados ao crescimento da empresa para dar suporte às decisões estratégicas. Desenvolver programas e ações que de fato impactam nos resultados empresariais.
Participe deste Evento InterNews e saiba como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho da gestão de RH, de treinamento e desenvolvimento e da consultoria interna de RH (CIRH). Entenda como mensurar sua contribuição ao negócio, construindo um instrumento de integração entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.
INSTRUTOR
Marcelo Egéa
Sócio-diretor da SerTotal. Especializado em Administração pela Fundação Vanzolini Poli USP, tem mais de 23 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Atuou em empresas líderes como Santista, Alpargatas, Merrill Lynch e Blockbuster e sua experiência como consultor inclui a concepção e condução de projetos estratégicos em Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Executivos para grandes empresas como Itaú-Unibanco, Pfizer, Visa, Santander, TecBan, Ericsson e Gerdau, entre outros.
PROGRAMA
1. Por que se fala tanto em Medir Resultados em RH hoje em dia
•O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos
•A dificuldade de medir o universo de RH
•As três questões fundamentais para medir ações em Gestão de Pessoas
•Compreendendo a contribuição da Gestão de RH: Capital Intelectual e Capital Humano
2. O Desafio de fazer o RH Estratégico
•RH enquanto estrutura e função organizacional
•Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas
•O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
•KPIs e Benchmarking em RH: o que significam e até onde funciona
•Como Construir o seu Painel de Indicadores de RH
3. Indicadores em T&D
•O que o CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes) tem a ver com isso?
•Os quatro níveis de medição em T&D
•Por que você não começa avaliando onde quer chegar?
•Indicadores comportamentais x resultados: compreendendo as diferenças
•Modelo de Competência e sua colaboração no esforço de avaliar resultados em T&D
•Gestão de Desempenho, Potencial e sua contribuição nas métricas
4. Medindo os resultados em Consultoria Interna de RH (Business Partner)
•A realidade da Consultoria Interna de RH (CIRH) e seus resultados
•A busca de parceria com o cliente interno e a medição dos projetos
•Envolvendo o cliente e construindo a confiança através dos Indicadores de Resultado
•Metodologia dos Degraus de Causa e Efeito
AGENDA - 28 e 29 de março de 2011
08h40 Credenciamento e Welcome coffee
09h00 Início
10h30 / 10h50 Coffee break
12h40 / 13h40 Almoço
16h10 / 16h30 Coffee break
18h00 Encerramento
Data
23 e 24 de maio de 2011
Local
Paulista Wall Street Hotel
Rua Itapeva, 636
Bela Vista - São Paulo - SP
Investimento
R$ 2.560,00 para inscrições pagas até o dia 11 de março de 2011
R$ 2.780,00 para inscrições pagas após o dia 11 de março de 2011
•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
Para ver este e outros eventos acesse http://www.consultoriaemtreinamentos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário