Visitante, gostou do nosso conteudo assine o RSS

11.2.11

A Economia Brasileira: Oportunidades e Desafios

O Brasil alcançou um significativo avanço econômico-social nos últimos anos. Existe um crescimento dinâmico e uma vigorosa mobilidade social, com a inflação sob controle.

O governo Dilma tem o desafio de continuar avançando na transformação do Brasil em “um país de classe média sólida e empreendedora”, segundo as próprias palavras da presidente em seu discurso de posse.

Há, entretanto, obstáculos a serem superados: elevado déficit fiscal, inflação ascendente, juros altos, câmbio sobrevalorizado, gargalos de infraestrutura, crescente déficit em conta corrente, elevada carga tributária, reduzida capacidade de investimento público, grandes desigualdades regionais e sociais e necessidade de reforma política e do Estado.

Participe deste Seminário InterNews para avaliar as oportunidades e riscos que surgem para a iniciativa privada no governo Dilma.

Há condições de avançar no desenvolvimento econômico e na mobilidade social?
Quais as condições de governabilidade para a superação dos obstáculos em pauta?
Como compatibilizar ajuste fiscal e crescimento econômico vigoroso?
Como viabilizar desenvolvimento industrial diante da tendência à valorização do real?
Que significado tem o pré-sal para as perspectivas econômicas?
O país consegue resolver os gargalos mais críticos de infra-estrutura?
Conferencistas

José Dirceu
Membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, ex-ministro chefe da Casa Civil, ex-deputado federal e ex-presidente do PT.

Luiz Carlos Bresser-Pereira
Ex-ministro da Fazenda. Mestre em Administração de Empresas pela Michigan State University, doutor e livre docente em Economia pela USP.

Demosthenes Madureira Pinho Neto
Diretor executivo e Head de Asset Management do Itaú Unibanco. Foi diretor do Banco Central e coordenador-geral de Política Monetária e Financeira do Ministério da Fazenda. Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Marcio Pochmann
Presidente do IPEA. Doutor em economia pela Unicamp. Professor livre docente licenciado na área de economia social e do trabalho da Unicamp. Foi secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo. Autor de “A Década dos Mitos”.

Participe deste Seminário InterNews para melhor orientar as suas decisões empresariais.

Agenda

13h30    Retirada de crachás
14h00    Conferências de José Dirceu, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Demosthenes Madureira de Pinho Neto e Marcio Pochmann
16h40    Coffee break
17h00    Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes
18h00    Encerramento

Para maiores informações acesse www.consultoriaemtreinamentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário