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18.2.11

Melhoria Contínua de Processos e Controles Operacionais com foco na criação de indicadores de monitoramento e desempenho

Apresentação:
tendo em vista o atual momento econômico e de revisão de metas das empresas, a Gestão da Qualidade e a construção de indicadores possibilitam o monitoramento para o alcance de suas metas, sendo um elemento imprescindível no planejamento estratégico e dos resultados previstos. Saber estabelecer padrões alinhados com o planejamento estratégico das empresas, capacitando os colaboradores para sua realização e manutenção, torna as empresas que dominam essa prática, reconhecidas pelo seu sucesso rápido e perene.

Objetivo:
apresentar os fundamentos da Gestão da Qualidade, da MCQ (Melhoria Continua da Qualidade), Gestão da Informação e suas principais ferramentas. Aliar o uso do planejamento estratégico a criação de indicadores de monitoração, sua manutenção e formas de medir desempenhos em conjunto com as melhores práticas de controles operacionais

Programa


1º Dia

1. Planejamento Estratégico e controles operacionais

1.1. Histórico do Planejamento Estratégico

1.2. Conceitos de Administração pautada em resultados

1.3.  Matriz Swot e Analise de tendências.

1.4.  A importância de Missão e Visão Estratégica para o Desenvolvimento Organizacional

1.5. Os Fatores Críticos de Sucesso e sua importância

1.6. A compreensão da Matriz BCG para definição de Políticas de Qualidade


2. Processos Gerenciais e gestão da informação

2.1. O que são processos gerenciais

2.2. Controles Operacionais e suas aplicações na Organização

2.3. Fundamentos de MIS

2.4. Aplicação da Gestão da Informação para criação de Política de Atendimento

2.5 Impactos na Imagem Corporativa

2.5.1.  A exposição negativa e o papel da assessoria de Imprensa



2º Dia

Indicadores, Controles Operacionais e Planos de Ação



3. Indicadores e sua função

3.1. Indicadores de Monitoração

3.2. Indicadores de Desempenho

4. Medindo resultados, contabilizando ganhos

4.1 Criação e interpretação de indicadores de Qualidade, reclamações e pessoas


5. O que Gestão da Qualidade?

5.1 Como as empresas utilizam a gestão da qualidade para geração de resultados.

5.2 Diferencial competitivo e aplicação da moderna gestão da qualidade nos negócios empresariais.

6. MCQ (Melhoria Continua da Qualidade)

6.1. Como reduzir custos e aumentar a produção, pautados em sistemas de Qualidade.

6.2. Ferramentas da Qualidade

6.2.1 Principais ferramentas e aplicação nos diversos setores de negócios

6.2.2 Diagrama de Pareto, Ishikawa e PDSA

6.2.3 Base de dados única: sucesso para a tomada de decisões


7. Plano de Ação para Controles Operacionais e no Planejamento Estratégico

7.1. Desenvolvimento de ações de curto e médio tempo, aliada ao planejamento estratégico da área e da empresa..

Carga Horária

16 horas

Instrutor

Fábio Lopes Soares - Advogado, com OAB em SP, Especialização em Direito do Consumidor, Negociações Econômicas Internacionais e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Trabalhou por mais de 17 anos no mercado financeiro, com uso e domínio das ferramentas de Qualidade, MCQ, PMO e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Exerceu cargos de liderança em gestão estratégica e criação de planejamento estratégico, gestão de equipes, gestão do jurídico administrativo, defesa da imagem institucional, atendimento a clientes e aplicação de relacionamento com stakeholders, assim como condução de processos em Ouvidoria. Professor convidado para os cursos de graduação e pós-graduação sobre gestão empresarial,  planejamento estratégico, gestão de carreiras, gestão da Qualidade e Defesa do Consumidor

Data:
15 e 16 de março de 2011

Local:
Lorena Flat – Av Rebouças, 955 - Jardins

 

Para maiores informações acesse www.consultoriaemtreinamentos.com.br

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