Apresentação:
tendo em vista o atual momento econômico e de revisão de metas das empresas, a Gestão da Qualidade e a construção de indicadores possibilitam o monitoramento para o alcance de suas metas, sendo um elemento imprescindível no planejamento estratégico e dos resultados previstos. Saber estabelecer padrões alinhados com o planejamento estratégico das empresas, capacitando os colaboradores para sua realização e manutenção, torna as empresas que dominam essa prática, reconhecidas pelo seu sucesso rápido e perene. Objetivo:
apresentar os fundamentos da Gestão da Qualidade, da MCQ (Melhoria Continua da Qualidade), Gestão da Informação e suas principais ferramentas. Aliar o uso do planejamento estratégico a criação de indicadores de monitoração, sua manutenção e formas de medir desempenhos em conjunto com as melhores práticas de controles operacionais
Programa
1º Dia
1. Planejamento Estratégico e controles operacionais
1.1. Histórico do Planejamento Estratégico
1.2. Conceitos de Administração pautada em resultados
1.3. Matriz Swot e Analise de tendências.
1.4. A importância de Missão e Visão Estratégica para o Desenvolvimento Organizacional
1.5. Os Fatores Críticos de Sucesso e sua importância
1.6. A compreensão da Matriz BCG para definição de Políticas de Qualidade
2. Processos Gerenciais e gestão da informação
2.1. O que são processos gerenciais
2.2. Controles Operacionais e suas aplicações na Organização
2.3. Fundamentos de MIS
2.4. Aplicação da Gestão da Informação para criação de Política de Atendimento
2.5 Impactos na Imagem Corporativa
2.5.1. A exposição negativa e o papel da assessoria de Imprensa
2º Dia
Indicadores, Controles Operacionais e Planos de Ação
3. Indicadores e sua função
3.1. Indicadores de Monitoração
3.2. Indicadores de Desempenho
4. Medindo resultados, contabilizando ganhos
4.1 Criação e interpretação de indicadores de Qualidade, reclamações e pessoas
5. O que Gestão da Qualidade?
5.1 Como as empresas utilizam a gestão da qualidade para geração de resultados.
5.2 Diferencial competitivo e aplicação da moderna gestão da qualidade nos negócios empresariais.
6. MCQ (Melhoria Continua da Qualidade)
6.1. Como reduzir custos e aumentar a produção, pautados em sistemas de Qualidade.
6.2. Ferramentas da Qualidade
6.2.1 Principais ferramentas e aplicação nos diversos setores de negócios
6.2.2 Diagrama de Pareto, Ishikawa e PDSA
6.2.3 Base de dados única: sucesso para a tomada de decisões
7. Plano de Ação para Controles Operacionais e no Planejamento Estratégico
7.1. Desenvolvimento de ações de curto e médio tempo, aliada ao planejamento estratégico da área e da empresa..
Carga Horária
16 horas
Instrutor
Fábio Lopes Soares - Advogado, com OAB em SP, Especialização em Direito do Consumidor, Negociações Econômicas Internacionais e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Trabalhou por mais de 17 anos no mercado financeiro, com uso e domínio das ferramentas de Qualidade, MCQ, PMO e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Exerceu cargos de liderança em gestão estratégica e criação de planejamento estratégico, gestão de equipes, gestão do jurídico administrativo, defesa da imagem institucional, atendimento a clientes e aplicação de relacionamento com stakeholders, assim como condução de processos em Ouvidoria. Professor convidado para os cursos de graduação e pós-graduação sobre gestão empresarial, planejamento estratégico, gestão de carreiras, gestão da Qualidade e Defesa do Consumidor
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